MarcasPeloMundo_branco

Fintech Paketá contrata Maurício Castro como novo CMO

A Paketá, fintech especializada em soluções de crédito para colaboradores, anuncia a chegada de Maurício Castro como novo CMO. 

A Paketá, fintech especializada em soluções de crédito para colaboradores, segue reforçando seu alto escalão. A empresa que comunicou há pouco a chegada de Wesley Tambani, como CRO, anuncia agora a chegada de Maurício Castro como novo Chief Marketing Officer.

Com 35 anos de experiência, Maurício sempre participou ativamente do ecossistema de marketing, tecnologia e inovação. Foi empreendedor desde o início de sua carreira, passando por posições de liderança em startups e em grandes corporações. Liderou a criação de uma das primeiras empresas de Marketing Digital do Brasil, que foi posteriormente vendida ao Grupo Omnicom e passou a fazer parte de uma marca global, além da criação de outras empresas que contaram com alguns exits.

“Sempre acompanhei a trajetória da Paketá e dos profissionais diferenciados que a lideram. Ela é uma fintech que está voando, e, para mim, é um prazer fazer parte deste time de feras e poder contribuir para juntos fazermos a empresa voar cada vez mais alto”, comenta o novo CMO da Paketá.

O executivo comandará todas as ações ligadas a posicionamento estratégico, branding, CX (customer experience) e UX (user experience), growth e conteúdo. Dentre seus desafios, Mauricio deve focar em manter a taxa de crescimento exponencial da Paketá, além de aprimorar as experiências dos stakeholders. Com esse objetivo, internamente o CMO deve potencializar a interação entre as áreas de estratégia e novos negócios da empresa.

Para Fabian Valverde, CEO e fundador da Paketá, a contratação de Castro reforça o crescimento da empresa. “Ele consegue combinar dois tipos de profissionais de marketing em um único profissional: artista e cientista. A parte da arte tem linha direta com o marketing, desenvolvimento da marca e storytelling do nosso posicionamento. Já a parte da ciência, é relacionada a atividades de growth hacking que intensificam as estratégias de aquisição de clientes, otimização de jornadas e amplia nosso efeito de rede junto a empresas conveniadas e seus funcionários”, analisa.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/