MarcasPeloMundo_branco

F.biz apresenta nova filosofia e metodologia de construção de marca

F.biz apresenta nova filosofia e metodologia de construção de marca.

Atenta às transformações constantes do mercado e da sociedade, a F.biz percebeu que um momento muito importante da jornada do consumidor estava sendo negligenciado pela comunicação. Entre o momento em que um produto desperta o interesse e aquele no qual a pessoa decide sacar sua carteira para converter o estímulo, existe uma fase complexa – outrora chamado de fase de consideração – onde as marcas encontram muitos pontos cegos. E é ali que nasce a Ritualbrands, onde marcas-hábitos se tornam marcas-rituais.

“As marcas ocupam uma parte muito relevante do nosso espectro de atenção e também do nosso imaginário. Todos os dias, somos impactos por milhares delas e algumas habitam até nossos sonhos. É chegado o tempo em que seu papel não pode mais se limitar a entrar nas nossas vidas pelo bolso. É chegado o tempo em que a armadilha do funil já não converte nem cativa. Uma marca não pode ser só um hábito. Uma marca pode cultivar uma relação com seu público profunda e transcendentemente, como um ritual”, explica Fernand Alphen, co-CEO da F.biz.

“Uma Ritualbrand se projeta em cinco dimensões de atuação: encantamento, ethos, tech-infused, transcendência e community . E cada uma delas tem uma série de atributos que devem ser trabalhados e mensurados. Por isso, ser uma Ritualbrand é o ‘Olimpo’ das marcas, uma jornada de cultivo consistente e holístico”, complementa Roberto Grosman, sócio e co-CEO da F.biz.

Para conhecer mais sobre a Ritualbrand, baixe gratuitamente o paper explicativo. E no próximo dia 18 de novembro, às 18h, Grosman, Alphen e Juliana Vilhena Nascimento, COO da F.biz, farão uma live para falar sobre a Ritualbrands e esclarecer todas as dúvidas do público.

Daniel Aguado

A Quarentena Das Marcas

Certamente, esse será um dos anos mais marcantes e intensos das nossas vidas. Passaremos por profundas transformações na forma como encaramos os nossos relacionamentos, nossas