MarcasPeloMundo_branco

Cruz Vermelha São Paulo cria novo dado de Sensação Térmica Sensação Térmica para alertar sobre doação de roupas e agasalhos

Cruz Vermelha São Paulo cria novo dado de Sensação Térmica, que leva em conta as condições gerais que pessoas em situação de rua vivem.

A Cruz Vermelha São Paulo criou um novo dado de Sensação Térmica, que leva em conta as condições gerais que pessoas em situação de rua vivem no inverno, que é ainda mais baixa e extrema do que o noticiado e lembrar que, nesse inverno, a doação é tão urgente quanto o frio.

Criado em parceria com o laboratório de pesquisas climáticas da USP, o índice é estabelecido considerando temperatura e velocidade do vento, somado às condições gerais que uma pessoa em situação de rua vive no inverno, como índice de massa corporal médio, roupas mais usadas por pessoas nessa condição e arquitetura do local onde vivem, fatores que alteram diretamente a forma como sentem o frio e como as baixas temperaturas os impactam. Tudo para mostrar que existem pessoas sofrendo com uma sensação térmica ainda mais baixa e incentivar as doações.

Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo, comenta: “A ideia da sensação térmica de urgência, criada e desenvolvida pela USP para a Cruz Vermelha São Paulo, é um instrumento fantástico para mobilizar ainda mais a atenção da população para a tão situação complexa vivenciada pela população em situação de rua. Para essas pessoas, a sensação de frio é ainda mais impactante, pois elas não, por muitas vezes, não têm acesso a agasalhos ou locais seguros para se resguardarem do frio. Essa ideia criativa e mobilizadora, assinada pela Lew’Lar\TBWA, chama a atenção da população para essa realidade e catalisa doações, permitindo que a Cruz Vermelha São Paulo possa auxiliar ainda mais quem tanto precisa”.

A ideia, assinada pela Lew’Lara\TBWA, conta com a parceria da Record News, na TV e nos principais sites de notícias sobre tempo, clima e condições climáticas como Clima Tempo para que o dado apareça nos blocos de previsão do tempo e ser divulgado junto da sensação térmica usual. O intuito é aumentar a noção de urgência vivida pela população de situação de rua, utilizando o famoso dado de sensação térmica já divulgado na mídia e conhecido por todos para estimular doações e condições para que a Cruz Vermelha SP salve vidas, e minimize os danos causados pelo frio à essa população.

“A campanha do agasalho da Cruz Vermelha de São Paulo precisa acontecer todo ano. E precisa ter cada vez mais doações, ser cada vez mais efetiva. Com esse objetivo, buscamos apresentar todo o drama das pessoas em situação de rua através de dados. E assim lembrar que o frio não é igual para todos. A beleza desse projeto está justamente em usar algo racional para atingir o emocional de quem pode ajudar”, comenta Rodrigo Tortima, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.

Ficha Técnica:

Título: Sensação Térmica da Urgência

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Cruz Vermelha São Paulo

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima e Rodrigo da Matta

Direção de Criação: Fernando Lyra

Direção de Arte: Phillipe Santos e Thiago Dias

Redação: Thomás Paiva

Criador da Fórmula STU: Professor Doutor Leonardo M. Monteiro, USP

Consultor Acadêmico: Professor Doutor Fabio Luiz Teixeira Gonçalves, USP

CBO: Maria Pirajá

Negócios: Sandra Sales, Sofia Seligman e Vinicius Máximo

CSO: Raquel Messias

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri

CDMO: Luísa Sotero

Mídia: Caroline Gayo, Rafael Nascimento e Carlos Bonifácio

BI: Leonardo Cunha, Fernanda Furlan e Henrique Piovezan

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David, Bruna Bergamasco e Gabrielly Muniz

Projetos Especiais: Carolina Galastri

Produção Digital: Renata Abbud

Produtoras Digitais: MOVE e Nova Haus

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino

Fotógrafo: Marcos Alonso

Assistente de fotografia: Mayara Torres

Artista 3D: Matheus Kubota

Produção Audiovisual: Murilo Moretti e Ana Borges

Captação vídeo: Gustavo Murbach e Rafael Ribeiro

Produtora de imagem: Monster Films

Direção: Monster Films

Produtor Executivo: Renato Rocha e Ailton Almeida

Produção: Taísa Mastri e Luisa Zorzetti

Coordenação de Produção: Victoria Andria

Pós-Produtora: Monster Films

Animação: Chrisler Soares, Paulo de Tarso e Pérsio Guerreiro

Finalização: Monster Films

Produtora de Som: Dragon.Fly

Produção Musical: Daniel Iasbeck, Mike Vlcek e Charly Coombes

Sfx/ Edição/Mixagem/Finalização: Mike Vlcek

Produção Executiva: Ana Cordeiro, João Piccoli e Claudio Leal

Locução: Karina Coviello

Aprovação Cliente: Bruno Semino, Andreza Gomes da Rosa e Raul Cavalcanti Negri

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/lewlaratbwa-anuncia-novidades-na-criacao/

https://marcaspelomundo.com.br/