B&Partners anuncia a chegada da Ampfy à sua network independente

B&Partners anuncia a chegada da Ampfy à sua network independente, e amplia a oferta de soluções em marketing, tecnologia e vendas.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A B&Partners anuncia a chegada da Ampfy à sua network independente, ampliando a oferta de soluções integradas em marketing, tecnologia, vendas e consultoria. A agência passa a atuar no modelo colaborativo já consolidado da rede, que conecta especialistas, ferramentas e metodologias das suas 18 empresas para solucionar os principais desafios de marca e negócios de seus clientes.

Com a ambição de construir um modelo verdadeiramente contemporâneo de comunicação, a Ampfy foi fundada há quase 14 anos por Gabriel Borges (GB) e Fred Siqueira, com foco inicial no digital. Sem abrir mão dessa essência, evoluiu para uma atuação integrada que combina canais on‑line e off‑line, criando ações de impacto e experiências alinhadas às jornadas atuais de consumo. A agência alia criatividade premiada, sólido pensamento estratégico e gestão de mídia de alta eficiência para construir marcas e alavancar negócios. Seu portfólio inclui grandes anunciantes como Alfa, Alelo, Azeites Andorinha, Bauducco, Bozzano, Dr. Oetker, Krispy Kreme, Mastercard, Outback, Perdigão, Piracanjuba, Risqué e Suhai. Pelo seu hub Bakery, também atua para Gatorade, Ruffles, Toddy, Quaker e demais marcas de snacks e de bebidas da PepsiCo no Brasil.

Ao se associar à network, a Ampfy seguirá como uma agência independente, preservando sua marca, sua cultura e sua liderança executiva composta por André Chueri (CEO), Andrea Siqueira (CCO), Douglas Bocalão (COO), Luciana Bastos (CPCO), Sérgio Brotto (CMDO) e Sidnei Egami (CFO), além dos cofundadores Fred Siqueira (criação) e GB (estratégia). Em 2024, a Ampfy cresceu sua margem em mais de 45% e sua receita em 20% frente ao exercício anterior. Para 2025, projeta crescimento de 20%, mantendo sua margem acima das médias de mercado, o que deve impulsionar a receita da B&Partners em cerca de 25%. Com mais de 260 profissionais, a agência elevará o quadro da network para aproximadamente 1.350 colaboradores, que passarão a atuar em sinergia.

O movimento potencializa a expertise de marketing da network, trazendo especialistas que reforçam a posição da B&Partners como one‑stop shop em soluções de marketing, tecnologia, vendas e consultoria. A chegada da Ampfy soma‑se à proposta de ecossistema que reúne empresas independentes conectadas por uma mesma visão de futuro: integrar criatividade, dados, influência, tecnologia e conteúdo para transformar resultados e acelerar o crescimento das marcas. “Este é mais um movimento para trazer soluções complementares de oferta aos nossos clientes. A chegada da Ampfy não é uma aquisição convencional — é um encontro de visões que traz uma cultura forte, uma liderança inspiradora e um trabalho reconhecido pelo mercado. Este nosso passo potencializa a oferta de soluções que nosso ecossistema pode oferecer”, explica Bazinho Ferraz, President & Founder da B&Partners.

“Nosso modelo de ecossistema nasce com uma lógica de complementaridade. Não é sobre escalar um formato único, e sim sobre integrar talentos, especialistas e competências que se somam em prol do crescimento dos nossos clientes. A Ampfy une suas soluções de comunicação e branding com o brilho criativo, eficiência de mídia e uma visão estratégica muito forte. Nossa união passa a ofertar um serviço complementar com soluções end-to-end aos clientes da Ampfy. Com essa movimentação, consolidamos ainda mais nosso posicionamento como um dos maiores ecossistemas de empresas independentes do Brasil”, completa Ferraz.

“Seguiremos comprometidos com nossa atuação independente e com a potência criativa que está nos movendo a acelerar os negócios dos nossos clientes. Associar‑nos à B&Partners nos permite avançar nessa jornada ao lado de um ecossistema complementar e altamente especializado. Juntos, ampliamos ainda mais nossa capacidade de gerar crescimento sustentável para as marcas que confiam em nós”, afirma André Chueri, CEO da Ampfy.

“A entrada da Ampfy na B&Partners representa uma operação com forte racional de portfólio: trata-se de um ativo premium, com performance consistente, margens superiores às médias de mercado e elevado valor percebido. A transação reforça nossa tese de crescimento via integração de empresas complementares, com sinergia operacional clara e potencial relevante de geração de EBITDA incremental. Com esse movimento, a network prevê atingir 1,3 bilhões de faturamento e crescimento de mais de 60% na receita consolidada”, complementa Romero Rodrigues, Investor & Advisor da B&Partners

Na operação, a B&Partners adquire a totalidade da participação do Evolution Partners, fundo investidor da Ampfy desde a sua fundação, liderado por Pedro Cabral (fundador da AgênciaClick e ex-chairman global da Isobar) e Alexandre Hohagen (ex-CEO do Google e do Facebook na América Latina). O acordo preserva as cotas dos sócios executivos da Ampfy, que passam a integrar o grupo de sócios-especialistas da network. “Foi gratificante aplicar toda a minha experiência, ao lado de Alexandre Hohagen, na construção da Ampfy ao longo destes quase 14 anos e vê-la tornar-se referência entre as agências de sua geração. Estou certo de que, integrada à network da B&Partners, a agência conquistará a escala e a complementaridade necessárias para levar esse legado adiante e manter seu ritmo acelerado de crescimento”, afirma Pedro Cabral.

A entrada da Ampfy amplia significativamente a oferta estratégica do ecossistema B&Partners ao integrar com profundidade três frentes essenciais para o marketing contemporâneo: criatividade, estratégia e mídia. Com um time multidisciplinar e orientado a resultados, a agência traz sua capacidade reconhecida de combinar planejamento robusto, pensamento criativo e operação de mídia com inteligência de dados e tecnologia. Essa sinergia reforça o posicionamento da B&Partners como um dos maiores ecossistemas de empresas independentes do Brasil orientados por growth, oferecendo soluções completas e personalizadas para os desafios de comunicação e negócios das marcas.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Teads anuncia novo time comercial.

Teads anuncia novo time comercial

A Teads, Plataforma Global de Mídia, acaba de anunciar a chegada de novos nomes ao time comercial. Guilherme Lima, diretor comercial da Teads no Brasil,