Alê Garcia e Gil Viana criam o hub de cultura negra e agência criativa Casablack

Alê Garcia e Gil Viana, co-fundadora da Mugshot Music, anunciaram o lançamento da Casablack, hub de cultura negra e inovação e agência.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Alê Garcia, reconhecido por seu trabalho em empresas como Nubank, New Vegas, Mynd, e listado na Forbes como um dos Criadores Negros Mais Inovadores do Brasil, e Gil Viana, co-fundadora da Mugshot Music e PUNKS/SA, anunciaram o lançamento da Casablack, hub de cultura negra e inovação, além de agência criativa.

A Casablack visa conectar profissionais do setor criativo para desenvolver estratégias, planejamento, criação e produção de soluções de comunicação. O espaço permite que marcas interajam com a cultura brasileira através de conteúdos contínuos em um ecossistema de redes sociais e produções originais, como podcasts, videocasts, vídeos, filmes, documentários e outros produtos exclusivos, muitas vezes desenvolvidos em parceria com marcas. O hub utiliza diferentes serviços e expertises para atender às diversas necessidades dos clientes, posicionando-se como um hub de inovação cultural e comunicação criativa.

“Nosso principal objetivo é conectar marcas com pessoas nesse mundo complexo, criando ideias culturalmente relevantes, socialmente responsáveis e economicamente sustentáveis. Somos especialistas em soluções tailor-made, criando ideias que consideram perspectivas únicas. Nosso trabalho é observar de forma constante diferentes comportamentos, pessoas e crenças, para oferecer uma abordagem estratégica abrangente que inclui postura e presença de marcas, planejamento estratégico e ações concretas para alcançar resultados significativos”, conta Gil Viana, co-fundadora e CEO da Casablack.

Com mais de 18 anos de atuação no mercado de criativo e de comunicação, a dupla se une com suas ideias semelhantes e diferenciais de negócio para jogar luz nas produções e marcas lideradas por profissionais negros. Por meio da plataforma, atuam também como um veículo de comunicação e, diariamente, publicam matérias, entrevistas e artigos dos mais diversos temas como literatura, música, moda, negócios, arte, história, culinária e muitos outros assuntos.

“A Casablack nasce com a missão de amplificar as vozes e talentos da comunidade negra, criando um espaço onde a excelência e a inovação das criações afro-brasileiras possam brilhar. Queremos transformar a comunicação e o imaginário sobre as pessoas negras, trazendo representatividade genuína para o centro das estratégias de marketing. Fazemos isto com olhar sempre atento para o Brasil real. Por isso nossa plataforma de conteúdo always on é estratégica e também é ferramenta de insights para nossas criações com marcas: estamos sempre produzindo, armazenando e construindo uma grande base de dados e abordagens sobre a cultura negra a partir da produção dos diversos especialistas que fazem parte do nosso pool de colunistas, que estão constantemente atentos para o que é o país”, afirma Alê Garcia, co-fundador e CCO da Casablack.

Gil Viana, que já lidera outras duas renomadas empresas dentro do setor de comunicação, acredita que com a Casablack estão construindo uma ponte entre as marcas e a rica cultura negra do Brasil. “Nossa plataforma não só destaca a criatividade afro-brasileira, mas também oferece soluções completas que celebram e valorizam a diversidade em todas as suas formas”, destaca.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp