Agência anacouto cria campanha nacional para reposicionar a HDI Seguros

A agência anacouto inicia reposicionamento da HDI Seguros, marca do Grupo HDI, o segundo maior conglomerado segurador do país.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A agência anacouto inicia reposicionamento da HDI Seguros, marca do Grupo HDI, o segundo maior conglomerado segurador do país. O desenvolvimento criativo, estratégico e narrativo da marca reafirma o compromisso da seguradora com eficiência, clareza e proximidade.

A campanha de alcance nacional estreia em 18 de setembro com um filme de 30 segundos, veiculado em redes sociais e rádio, e vai além da publicidade e nasce de uma jornada de cocriação com a anacouto, responsável por conduzir desde o reposicionamento da marca até a presença em mídia nacional. No filme, o personagem Incerto, um vilão atrapalhado que simboliza tudo o que pode dar errado no dia a dia, contrasta com a certeza, a precisão e a eficiência oferecidas pela HDI, sintetizadas na tagline ‘Certeza que te deixa seguro’.

As peças exploram humor leve e situacional, com frases como “O incerto vai ter que procurar outra ocupação” e “A alegria do incerto dura pouco”, reforçando a HDI como o “Terror dos incertos”. O conceito “Quando o seguro funciona bem de verdade, o incerto não assusta ninguém” conecta os pilares estratégicos do reposicionamento à criatividade da campanha. “O reposicionamento foi desenhado para potencializar o papel da HDI como resposta segura em um mundo repleto de incertezas. O mote é funcional, mas também emocional: é a tranquilidade de saber que, quando algo sai do planejado, a HDI está presente para resolver”, afirma Luiza Cortoni, sócia diretora de estratégia e planejamento da agência anacouto.

O projeto destaca o compromisso em desenvolver uma marca com impacto cultural. “HDI é a certeza que te deixa seguro. É um seguro consolidado no mercado, que funciona bem de verdade quando você precisa, por isso com ele o incerto não tem vez, complementa Fernanda Galluzzi, sócia e vice-presidente de comunicação da agência anacouto.

Ficha Técnica:

Agência: anacouto

Cliente: HDI SEGUROS

Campanha: HDI Seguros. Certeza que te deixa Seguro

Produto: SEGUROS

Títulos: HDI É CERTEZA

Duração: 30″

Liderança Estratégica:

Fernanda Galluzzi – Sócia e VP de Comunicação

Luiza Cortoni – Sócia Diretora de Estratégia e Planejamento

Atendimento e Relacionamento Estratégico:

Carolina Cintra

Planejamento de Comunicação:

Marina Prates – Gerente de Planejamento

Lorrany Ferreira- Planejamento

Criação:

Nilton Junior – Direção de Arte

Manoel Pires – Redator

Mídia:

Marcelle Villar – Sócia Diretora de Mídia

Natália Silvestre – Gerente de Mídia

RTV:

Paola Gasparini e Fafá Oliveira

Aprovação Cliente:

Renata Camargo – Gerente de Marca e Comunicação Institucional

Priscila Jorge – Consultora de Marketing

Daniel Mello – Diretor de Transformação

André Truzzi – VP Transformação & Assistência

BIG STUDIOS – Produtora

Ricardo Passos – Diretor Geral

Nelson Alves Neto – VP Executivo

Marina Pilnik Portela – Produtora Executiva/Atendimento

Rodrigo Moreira – Diretor de cena

Thiago Mucci – Fotógrafo

Tatiane Henrique – Gerente de Projetos

André Luiz Mariosa Burza – Produtor Executivo

Mariana Pennone – Head de Negócios

Joan Josep Ibars Pallas – Diretor de Arte

Patrícia Di Giorgio Lima – Produtora de Objetos

Thiago Fernandes Gandra – Produtor de Figurinista

Mirian de Oliveira – Produtora de elenco

Marcos Tironi – Produtor de locação

Roger Ferrari Garcia – Maquiador

Finalização

Diego Ekizian – Montagem

Marcelo Laruccia – Supervisor Lighting/Render e VFX

Anderson Virino – Supervisor de 3D

Eric Januario – Modelador 3D

HeyHeyMyMy – Produtora de Áudio

Cecília Gyuricza – Atendimento

Julio Mairena – Direção musical

Nathanael Berrante – Locutor

Marcelo Campos – Voz personagem

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp