A agência anacouto inicia reposicionamento da HDI Seguros, marca do Grupo HDI, o segundo maior conglomerado segurador do país. O desenvolvimento criativo, estratégico e narrativo da marca reafirma o compromisso da seguradora com eficiência, clareza e proximidade.
A campanha de alcance nacional estreia em 18 de setembro com um filme de 30 segundos, veiculado em redes sociais e rádio, e vai além da publicidade e nasce de uma jornada de cocriação com a anacouto, responsável por conduzir desde o reposicionamento da marca até a presença em mídia nacional. No filme, o personagem Incerto, um vilão atrapalhado que simboliza tudo o que pode dar errado no dia a dia, contrasta com a certeza, a precisão e a eficiência oferecidas pela HDI, sintetizadas na tagline ‘Certeza que te deixa seguro’.
As peças exploram humor leve e situacional, com frases como “O incerto vai ter que procurar outra ocupação” e “A alegria do incerto dura pouco”, reforçando a HDI como o “Terror dos incertos”. O conceito “Quando o seguro funciona bem de verdade, o incerto não assusta ninguém” conecta os pilares estratégicos do reposicionamento à criatividade da campanha. “O reposicionamento foi desenhado para potencializar o papel da HDI como resposta segura em um mundo repleto de incertezas. O mote é funcional, mas também emocional: é a tranquilidade de saber que, quando algo sai do planejado, a HDI está presente para resolver”, afirma Luiza Cortoni, sócia diretora de estratégia e planejamento da agência anacouto.
O projeto destaca o compromisso em desenvolver uma marca com impacto cultural. “HDI é a certeza que te deixa seguro. É um seguro consolidado no mercado, que funciona bem de verdade quando você precisa, por isso com ele o incerto não tem vez, complementa Fernanda Galluzzi, sócia e vice-presidente de comunicação da agência anacouto.
Ficha Técnica:
Agência: anacouto
Cliente: HDI SEGUROS
Campanha: HDI Seguros. Certeza que te deixa Seguro
Produto: SEGUROS
Títulos: HDI É CERTEZA
Duração: 30″
Liderança Estratégica:
Fernanda Galluzzi – Sócia e VP de Comunicação
Luiza Cortoni – Sócia Diretora de Estratégia e Planejamento
Atendimento e Relacionamento Estratégico:
Carolina Cintra
Planejamento de Comunicação:
Marina Prates – Gerente de Planejamento
Lorrany Ferreira- Planejamento
Criação:
Nilton Junior – Direção de Arte
Manoel Pires – Redator
Mídia:
Marcelle Villar – Sócia Diretora de Mídia
Natália Silvestre – Gerente de Mídia
RTV:
Paola Gasparini e Fafá Oliveira
Aprovação Cliente:
Renata Camargo – Gerente de Marca e Comunicação Institucional
Priscila Jorge – Consultora de Marketing
Daniel Mello – Diretor de Transformação
André Truzzi – VP Transformação & Assistência
BIG STUDIOS – Produtora
Ricardo Passos – Diretor Geral
Nelson Alves Neto – VP Executivo
Marina Pilnik Portela – Produtora Executiva/Atendimento
Rodrigo Moreira – Diretor de cena
Thiago Mucci – Fotógrafo
Tatiane Henrique – Gerente de Projetos
André Luiz Mariosa Burza – Produtor Executivo
Mariana Pennone – Head de Negócios
Joan Josep Ibars Pallas – Diretor de Arte
Patrícia Di Giorgio Lima – Produtora de Objetos
Thiago Fernandes Gandra – Produtor de Figurinista
Mirian de Oliveira – Produtora de elenco
Marcos Tironi – Produtor de locação
Roger Ferrari Garcia – Maquiador
Finalização
Diego Ekizian – Montagem
Marcelo Laruccia – Supervisor Lighting/Render e VFX
Anderson Virino – Supervisor de 3D
Eric Januario – Modelador 3D
HeyHeyMyMy – Produtora de Áudio
Cecília Gyuricza – Atendimento
Julio Mairena – Direção musical
Nathanael Berrante – Locutor
Marcelo Campos – Voz personagem
Leia mais notícias: