O NOW vai levar ao The Town uma das maiores operações já realizadas para marcas em festivais. Em 2025, serão cerca de 250 profissionais responsáveis por transformar dados, ativações e interações do público com as marcas em conteúdos estratégicos para CIF, Club Social, Trident, Vale, Eisenbahn, Volkswagen, Piracanjuba, Porto, Riachuelo e TV Globo.
O NOW atuará igualmente criando e produzindo conteúdos nas redes oficiais do The Town, em parceria com o Rockers, unidade do Grupo Dreamers dedicada à comunicação de grandes eventos de entretenimento. Por sua vez, o Rockers apresenta um time de 20 pessoas que, além de realizar a operação em conjunto com o NOW nas redes do festival, estará dedicado exclusivamente à cobertura digital do Rock in Rio. Essa atuação, somada à captação integral de buyouts, garante amplitude na comunicação e fortalece a presença digital nas mídias sociais de ambos os eventos.
Para Renata Cruz, diretora-geral do NOW, a grandeza do trabalho está em traduzir essas necessidades em conteúdos com formatos e histórias únicas que chamem atenção e engajem com o público. “Estamos muito animados por termos praticamente dobrado a operação em relação à primeira edição do The Town. Cada marca chega ao festival com objetivos e desafios próprios, e nosso papel é criar uma cobertura com linguagem única e exclusiva, que valorize sua identidade, e crie uma conexão autêntica com o público” explica a executiva.
O monitoramento para as marcas e para o festival acontece em tempo real, por meio de ferramentas de social listening que rastreiam tendências, oportunidades de conteúdo e performance de ações. Esses dados são transformados em insights imediatos e relatórios operacionais diários, permitindo ajustes estratégicos durante o evento. “Imagina traduzir toda a emoção do público durante um show em um conteúdo que agregue valor para a marca minutos depois da apresentação. É isso que torna o nosso trabalho tão potente”, afirma Thaissa Mirabelli, diretora-executiva do Rockers.
Com a operação conjunta do NOW e do Rockers, o The Town 2025 reforça sua posição como um dos principais festivais de música e cultura do país, ao mesmo tempo em que se torna um espaço para o desenvolvimento de soluções de comunicação em tempo real. A integração entre marcas, público e entretenimento permite gerar conteúdos e análises estratégicas que contribuem para ampliar o alcance do evento e apoiar futuras iniciativas do setor.
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